domingo, 13 de julho de 2014

Aula 26 – Jesus cura homem da mão aleijada (ressequida/mirrada)

Aula 26 – Jesus cura homem da mão aleijada (ressequida/mirrada)




  

Texto Bíblico:
 “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir." (Isaias 59:1)


Objetivos:

Jesus veio para nos libertar de paradigmas e hipocrisias. Ele nos ensinou que as duas coisas mais importantes a fazer é amar a Deus sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmo. E Jesus demonstrou amor ao próximo curando no sábado! Um dia que para os judeus era sagrado e nada se podia fazer, pois entendiam que curar é igual trabalhar. Mas Jesus veio para mostrar que Ele quer nos curar e nos libertar não importa o dia e nem o lugar. Vamos aprender sobre a história de um homem que tinha a mão aleijada, mas Jesus o restaurou! Vamos fazer o bem não importa o dia da semana!

Vídeo:




Figuras:























http://portalsementinhakids.com/desenhos-coloridos-para-historias-biblicas/cura-de-um-homem-da-mao-ressequida/

CURA DE UM HOMEM DA MAO RESSEQUIDA








http://tiaraquelanjos.blogspot.com.br/search?q=m%C3%A3o+ressequida

Cura da mão ressequida

Mateus 12.9-13; Marcos 3.1-5; Lucas 6.6-10


E aconteceu também noutro sábado, que entrou na sinagoga, e estava ensinando; e havia ali um homem que tinha a mão direita mirrada.
E os escribas e fariseus observavam-no, se o curaria no sábado, para acharem de que o acusar.
Mas ele bem conhecia os seus pensamentos; e disse ao homem que tinha a mão mirrada: Levanta-te, e fica em pé no meio. E, levantando-se ele, ficou em pé.
Então Jesus lhes disse: Uma coisa vos hei de perguntar: É lícito nos sábados fazer bem, ou fazer mal? salvar a vida, ou matar?
E, olhando para todos em redor, disse ao homem: Estende a tua mão. E ele assim o fez, e a mão lhe foi restituída sã como a outra.

Lucas 6:6-10






http://escola-dominical-infantil.blogspot.com.br/2013/02/jesus-cura-o-homem-da-mao-mirrada.html







Nenhum comentário:

Postar um comentário