domingo, 20 de julho de 2014

Aula 26 – Jesus cura a mulher encurvada (corcunda)

Aula 26 – Jesus cura a mulher encurvada




Texto Bíblico:
 ““Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.” (Lucas 13.12)
“Eu Sou o Senhor que te sara!” (Êxodo 15.26)

Objetivos:
Hoje vamos aprender mais uma história de cura realizada por Jesus. E mais uma cura no sábado, ou seja, pra Jesus era mais importante fazer o bem e demonstrar amor do que seguir tradições.
Vamos aprender sobre uma mulher que sofria há 18 anos. Ela estava encurvada, corcunda e sofria muito. Estava encurvada fisicamente e emocionalmente, diante dos problemas que a afligiam. Mas Jesus quer nos reerguer, alinhar nossa coluna e nossa vida. Amém!

Texto Bíblico: Lucas 13.10-17
JESUS CURA MULHER ENCURVADA
“Vendo-a Jesus, chamou-a e disse-lhe: Mulher, estás livre da tua enfermidade.” Lc 13.12
Há muitas pessoas encurvadas na estrada da vida. Andam olhando para o chão com um imenso peso nas costas. Estão com a esperança morta. Jesus ensinava numa sinagoga, quando chegou ali uma mulher possessa de um espírito de enfermidade, havia já dezoito anos. Ela andava encurvada, sem de modo algum poder endireitar-se.
Quando Jesus a viu, chamou-a e disse-lhe: “Mulher, estás livre da tua enfermidade”. Jesus impôs as mãos sobre ela. Imediatamente ela se endireitou e dava glória a Deus. Esta mulher estava corcunda sem poder olhar para o céu havia muito tempo. Aquela mulher era vítima de uma humilhação pública. O maligno envergara sua coluna e colocara um grande peso sobre suas costas. Sua enfermidade era crônica e nenhum remédio natural ou intervenção cirúrgica poderia trazer-lhe cura.
Jesus a libertou, a curou e ela passou a viver para a glória de Deus. Talvez você tenha andado encurvado por muitos anos. Talvez você tenha sido oprimido por espíritos malignos e viva sem paz como um prisioneiro. Jesus pode também libertar você, curar você e dar a você vida abundante.

Deus poderoso, não tem limites para o teu agir. Tu podes todas as coisas. Para ti não há situação demasiadamente difícil. Estende a tua mão, toca em mim e cura-me. Em nome de Jesus. Amém.


http://apascentarospequeninos.blogspot.com.br/2012/03/cura-da-mulher-encurvada.html

Cura da Mulher Encurvada

 Uma aleijada é curada no sábado
 “Eu Sou o Senhor que te sara!” Êxodo 15.26
 Leitura Bíblica Lucas 13.10-17


10 Certo sábado, Jesus estava ensinando numa sinagoga. 11 E chegou ali uma mulher que fazia dezoito anos que estava doente, por causa de um espírito mau. Ela andava encurvada e não conseguia se endireitar. 12Quando Jesus a viu, ele a chamou e disse: —Mulher, você está curada.


13 Aí pôs as mãos sobre ela, e ela logo se endireitou e começou a louvar a Deus. 14 Mas o chefe da sinagoga ficou zangado porque Jesus havia feito uma cura no sábado. Por isso disse ao povo: —Há seis dias para trabalhar. Pois venham nesses dias para serem curados, mas, no sábado, não! 15 Então o Senhor respondeu: —Hipócritas! No sábado, qualquer um de vocês vai à estrebaria e desamarra o seu boi ou o seu jumento a fim de levá-lo 
para beber água.


16 E agora está aqui uma descendente de Abraão que Satanás prendeu durante dezoito anos. Por que é que no sábado ela não devia ficar livre dessa doença? 17 Os inimigos de Jesus ficaram envergonhados com essa resposta, mas toda a multidão ficou alegre com as coisas maravilhosas que ele fazia.

Texto: BLH

Anexos



Atividades:








2 comentários:

  1. Olá,
    Como vai?
    Tem certeza que vcs gostaria de ter esse trecho no material de vcs?
    Por isso, precisamos fazer tratamento espirituais com passes, no Centro Espírita.
    Precisamos deixar de lado as desculpas para começarmos a ajudar de verdade a quem necessita. A ajuda pode ser material, como um agasalho, um prato de comida ou também uma palavra amiga, um abraço por exemplo. Copiei de cima e colei.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo conteúdo foi ótimo. Aprendizado muito bom pra crianças. Aprendi muito com o conteúdo. 👍

    ResponderExcluir